Sobre exposições, falou-nos nossa querida professora de Expressão Gráfica: Marilice, que retornou da viagem de duas semanas pela Europa, incluindo Lisboa e Paris, com o único intuito de visitar museus.
As entradas para os museus já estavam prontas, via internet, desde o Brasil, para "ver, respirar e sentir" a arte e não ficar em filas.
Museu D`Orsay/Paris
No Museu D`Orsay está tendo uma exposição de Manet, pouco explorada, segundo Marilice, visto que o acervo não está completo. Mas só o fato de estar lá e ver Manet, já foi o máximo.
Olympia
Maravilhada, Marilice falou-nos que as exposições sobre Moda são muito organizadas, detalhadas e documentadas, como a que viu Musee Les Arts Décoratifs - Paris - Exposition - Les Années 1990 - 2000 - Histoire idéale de la mode contemporaine vol. II - 25 de novembro de 2010 a 8 de maio de 2011.
No Museu Bourdelle, os vestidos estão expostos como se fossem as próprias esculturas. Madame Grés fazia com a seda o que se fazia com o mármore.
Gostou tanto da exposição de Madame Grés, a rainha dos drapeados, escultora dos tecidos que adquiriu um livro.
Adorou também os passeios curtos e rápidos de trem para Stuttgart e outros pequenos lugarejos da Alemanha.
No Museu Linden, em Stuttgart, na Alemanha, dos mais importantes museus etnológicos (a etnologia estuda o homem em toda a sua multiplicidade racial, étnica e cultural), Marilice viu peças interessantes do mundo inteiro.
Isto nos fez lembrar das aulas de História do Design (Profa Cilene), pois o centro de Stuttgart é uma volta à história do Design, com a maravilhosa praça do mercado em estilo Art Noveau e as propriedades Meissenhof de estilo Bauhaus).
Postaremos depois outras curiosidades de sua viagem, aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário