Inicio

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novidades de Milão



Da Kartell, mesas da linha The Invisibles Light, com design de Tokujin Yoshioka. As peças, resultado de um molde único, são feitas em tecnopolimero termoplástico transparente.


A cadeira Rememberme, de Tobias Juretzek para a Casamania, inspira-se na sustentabilidade e reciclagem. É feita inteiramente com jeans velhos endurecidos (veja detalhe à dir.).


A estante Shangai, da Alivar, tem design de Giuseppe Bavuso, possui prateleiras que formam uma composição geométrica. Seu interior é feito com Ductal Cement, um material composto de fibras orgânicas recicláveis, com garantia de durabilidade de, pelo menos, 50 anos. Segundo o fabricante, as cores do produto não sofrem alteração, mesmo expostas aos raios solares. A parte exterior é feita em madeira de carvalho.


A poltrona Grinza, dos brasileiros Fernando e Humberto Campana, para a Edra, possui estrutura em metal, estofamento em poliuretano e cobertura de couro.


A mesa da linha Stitched, de Tord Boontje para a Moroso, é feita em compensado de madeira, com costuras que ligam as peças.

A poltrona Cenisse, de Philippe Nigro, para a Serralunga, é indicada para áreas externas. Feita em polipropileno, a peça possui proteção contra os raios UV e é 100% reciclável.


O sofá Il Giullare, de Gaetano Pesce, para a Meritalia, inspirado na figura histórica do bobo da corte, evoca o universo do circo, em particular, o chapéu de palhaço. O conjunto modular é feito em poliueretano rígido na sua estrutura e flexível no encosto. O estofamento é em algodão, disponível em diversas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário