Da Kartell, mesas da linha The Invisibles Light, com design de Tokujin Yoshioka. As peças, resultado de um molde único, são feitas em tecnopolimero termoplástico transparente.
A cadeira Rememberme, de Tobias Juretzek para a Casamania, inspira-se na sustentabilidade e reciclagem. É feita inteiramente com jeans velhos endurecidos (veja detalhe à dir.).
A estante Shangai, da Alivar, tem design de Giuseppe Bavuso, possui prateleiras que formam uma composição geométrica. Seu interior é feito com Ductal Cement, um material composto de fibras orgânicas recicláveis, com garantia de durabilidade de, pelo menos, 50 anos. Segundo o fabricante, as cores do produto não sofrem alteração, mesmo expostas aos raios solares. A parte exterior é feita em madeira de carvalho.
A poltrona Grinza, dos brasileiros Fernando e Humberto Campana, para a Edra, possui estrutura em metal, estofamento em poliuretano e cobertura de couro.
A mesa da linha Stitched, de Tord Boontje para a Moroso, é feita em compensado de madeira, com costuras que ligam as peças.
A poltrona Cenisse, de Philippe Nigro, para a Serralunga, é indicada para áreas externas. Feita em polipropileno, a peça possui proteção contra os raios UV e é 100% reciclável.
O sofá Il Giullare, de Gaetano Pesce, para a Meritalia, inspirado na figura histórica do bobo da corte, evoca o universo do circo, em particular, o chapéu de palhaço. O conjunto modular é feito em poliueretano rígido na sua estrutura e flexível no encosto. O estofamento é em algodão, disponível em diversas cores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário